4.7.11

Gusttavo Lima diz “Gosto dessa coisa de ser apaixonado e cantar a paixão”

Gusttavo Lima descobriu a sua paixão pela música sertaneja ainda na infância, aos cinco anos de idade. Aos nove, começou a cantar profissionalmente. Além de cantor é um grande compositor e toca vários instrumentos. Considera a viola caipira a sua verdadeira paixão. Sobre a fama afirma que lida tranquilamente com tudo.

Jornal Stylo: Como surgiu sua carreira? Ela foi planejada ou simplesmente aconteceu?

Gusttavo Lima: Minha carreira surgiu como todas as outras. Eu desenvolvi um projeto e esse projeto deu certo, graças a Deus. Lógico que com muitas dificuldades. Eu nunca perdi a esperança de fazer o que eu sempre quis que fosse cantar e tocar. É isto é o que eu gosto de fazer. Faz 12 anos que eu toco violão, é a minha paixão.

Jornal Stylo: Em busca de um sonho, você passou por diversas cidades visando o reconhecimento do seu trabalho. Como foi o início...

Gusttavo Lima - Com muito trabalho, muita dificuldade, até mesmo por questões familiares. Comecei na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, onde eu nasci; e percorrendo ali o entorno: Patrocínio, Presidente Olegário, onde eu morei por um tempo. Com 9 anos já cantava profissionalmente com os meus irmão em barzinhos. Foram sete anos que a nossa banda tocou, gravamos sete CDs e três DVDs até meus 15 anos. Além de Minas, morei no estado de São Paulo, Espírito Santo, em Brasília (DF) e com 18 anos fui para Goiânia (GO), onde eu conheci a dupla Jorge & Mateus, que me deu muita força e me ajudou a lançar meu trabalho

Jornal Stylo: Até agora, qual foi o momento mais importante pra sua carreira?

Gusttavo Lima - O momento em que eu vi todas as pessoas cantando as minhas músicas. Foi realmente muito especial!

Jornal Stylo: O sua linha de trabalho é de um cantor apaixonado, com músicas românticas. Você se identifica com isso?

Gusttavo Lima: Poxa este é o meu estilo. Gosto dessa coisa de ser apaixonado e cantar a paixão. Por exemplo, a minha música Iventor dos amores retrata bem esse sentimento e as fãs adoram.

Jornal Stylo: Falando em fãs e em paixão, não é difícil perceber que suas fãs fazem loucuras para ter um pouco de Gustavo Lima para elas. Qual foi a maior loucura que uma fã já realizou?

Gusttavo Lima: Não acho que seja maior loucura. Poxa elas fazem com carinho, colocam para fora aquilo que estão sentindo. É espontâneo. Mas existem algumas que fazem coisas engraçadas. Uma vez, a menina se escondeu dentro do ônibus. Quando fomos perceber, ela estava lá dentro, depois de 30 km de viagem. Resultado, nós voltamos para devolver a menina.

Jornal Stylo: Muitos cantores usam bastante a rede social para se comunicar com as fãs. Você sendo jovem e tendo um público com esta faixa etária, também é bem presente nas redes sociais, principalmente no twitter. Você costuma twittar muito?

Gusttavo Lima: Sempre, quando estou no hotel, ou intervalo dos shows, sempre eu vou lá e acesso o twitter. Acho legal, por que é uma proximidade muito bacana com as fãs. A gente pode sentir a temperatura delas e das nossas músicas com elas.

Jornal Stylo: Subir no palco da Festa do Peão de Barretos não é para qualquer candidato. Você esteve lá. Para os cantores sertanejos isso é a realização de um sonho. Qual foi a sensação de pisar na arena da maior festa da América Latina?

Gusttavo Lima - Com certeza, uma das maiores festas do mundo, desse segmento sertanejo. Pela segunda vez que estivemos em Barretos foi legal pra caramba, pois todo mundo cantou a música lá, fiquei super feliz!

Jornal Stylo: Seu verdadeiro nome é Nivaldo Lima. Por que a mudança para Gusttavo Lima?

Gusttavo Lima - Quando eu morei em Brasília, tive uma dupla que chamava Gusttavo & Alessandro, que acabou não dando certo. Mas a galera já tinha me conhecido como Gusttavo e aí pensei que mudar o nome não ia rolar, foi então que peguei o Lima do meu sobrenome e ficou Gusttavo Lima.

Jornal Stylo: Quais são suas influências musicas? O que você gosta de ouvir que te inspira no seu trabalho?

Gusttavo Lima - Poxa, eu adoro Jorge & Mateus! Dessa galera nova Jorge & Mateus, são os que vieram com uma pegada mais bruta, mais sertanejo mesmo e com estilo completamente diferente. Também me inspiro muito no Jorge na questão de compor, pois são composições diferentes, como “Inventor dos Amores”. Você ser diferente no mercado é bacana! Adoro também Zezé di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone.

Jornal Stylo: Você gosta apenas de música sertaneja?
Gusttavo Lima - Só sertanejo mesmo, qualquer coisa que falar de sertanejo pra mim eu sei. Bom, eu gosto de outros estilos, mas não paro para ouvir. Ah, e Exaltasamba eu escuto de vez em quando.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário