Gusttavo Lima está conquistando cada vez mais espaço no intitulado “sertanejo universitário”, e claro que com todo o mérito. Mas ainda falta uma definição melhor e mais clara de sua identidade musical.
No “Inventor dos amores”, seu mais recente álbum, o jovem mineiro gravou algumas músicas em ritmo de axé, como “Coração” e “Revelação”, e partiu também para a moda de viola ao cantar “Amor de primavera”. Mas a maioria das faixas receberam um ritmo mais agitado, voltado para o pop.
Num passado não muito distante o cantor também misturou o pop com o arroxa, movimento lançado em 2004 nas regiões norte e nordeste, nas músicas “Pode ir embora”, “Mal de amor” e “Saudade”. Ficou legal e interessante para quem gosta de dançar.
Não há como negar que toda esta junção de gêneros é proposital e comercial, pois cativa os jovens que acompanham a carreira e lotam os shows do Gusttavo. Para marcar mais ainda seu território no mundo jovem, o cantor também conta com um vestuário e estilo bem parecidos com o do Luan Santana. Jaquetas de couro, botas e fivelas agora dividem espaço com camisas xadrez, camisetas “gola v” e cabelo arrepiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário